O Sofrimento e o Cuidado Divino

autor desconhecido

 

 
       
   
 
 

SOFRIMENTO

É necessário que Cristo esteja entre o nosso coração e o sofrimento, ao invés de este último vir a colocar-se como uma parede entre nosso coração e Cristo. Quando passamos por uma provação, não nos esqueçamos de que o que necessitamos não é ver nossas circunstâncias mudarem, mas sim obtermos uma vitória sobre nós mesmos. A aceitação de seguir a Cristo não significa colocar-se ao abrigo das provas e dos dissabores que gostaríamos de evitar. Como conseguiríamos manter uma vida sem sofrimento moral e físico em um mundo no qual nosso Senhor sacrificou Sua vida?

Mesmo quando Deus julga necessário que uma provação nos alcance, ela vem de uma mão que não erra jamais e de um coração cujo amor é perfeito. O crente não é um indiferente diante da dor, que desafia orgulhosamente sua provação e procura sofrer valorosamente, consciente de sua fidelidade e sabendo dominar a aflição. Ele sente, isto sim, os golpes, mas conhece Aquele que os permite. A paciência, o sustento e a ternura de Deus não poderão ser aprendidos no céu. É só aqui na terra que podemos conhecê-Lo nestes aspectos. Deus é para nós como um amigo que conhecemos em nossas misérias e aflições e a Quem voltaremos a encontrar no céu com um gozo muito maior.


PENSAMENTO: Cada época da história da Igreja ilustra e demonstra a verdade do fato de que o "EU", com as suas obras odiosas, é a causa da contenda e divisão. Por outro lado, o negar-se a si mesmo e aos interesses egoístas é o vedadeiro segredo da paz, harmonia e amor fraternal. C.H. Mackintosh

O CUIDADO DIVINO

Antes dos israelitas entrarem no deserto, o maná era algo desconhecido para eles e para seus pais. Nada podiam fazer para o produzir -- dependiam totalmente de Deus. Se Deus tivesse deixado de o enviar por alguns dias, todos teriam perecido de fome. A água que brotou da rocha foi, da mesma maneira, um milagre. Ela não existia no deserto, mas Deus, milagrosamente, concedeu-a a Israel. Também não havia um caminho marcado, todavia Deus operou outra maravilha -- uma nuvem, de dia, e uma coluna de fogo à noite serviam-lhes de guia.

Mas não era somente nas coisas grandes e tão manifestas e visíveis que Deus cuidava deles, ou cuida de nós hoje mesmo neste mundo arruinado. Nós também podemos observar o Seu terno cuidado em nossos problemas e necessidades, por menores que sejam. "Nunca se envelheceu o teu vestido sobre ti, nem se inchou o teu pé estes quarenta anos" (Deut. 8:4). Talvez os próprios israelitas nunca tivessem meditado nestes milagres que nada tinham de espetacular: a duração da roupa e o bem estar dos pés. Não se dá o mesmo conosco? Quantos detalhes do cuidado de nosso Pai nos passam despercebidos! Quão ingratos somos!


PENSAMENTO: A fé, por si mesma, não diminui o perigo, pois sabe qual é a nossa natureza. Por outro lado, a fé não desfalece ao enfrentar o perigo, pois sabe qual é a natureza de Deus.


 


Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

 
  << Volta para Chapter-a-Day    
 
  Send this page's address to a friend. / Envie o endereço desta página a um amigo.

From / De: Your name / Seu Nome

Your email / Seu email


To/Para: Your friend's name / Nome de seu amigo

Your friend's email / e-mail de seu amigo

Comments / Comentário:

* Fill in all fields / Preencha todos os campos