POLÍTICA

Paul Wilson

 

 
       
   
 
 

POLÍTICA

Após muitos anos este país volta a ter eleições para presidente, e as mudanças previstas são sempre acompanhadas com grande interesse. A luta pelo poder domina completamente algumas pessoas e a disputa que resulta disso tem o efeito de mexer, em graus variados, com as paixões humanas. Milhões são gastos nessa imensa maratona em busca da fama e do poder.

Em um ano de eleições nos Estados Unidos, um irmão escreveu algo que gostaríamos de transcrever aqui, pois cremos que nos será de grande utilidade.

"Quando a campanha política começa a se aquecer e o mundo é envolvido com clamores contra ou a favor deste ou daquele candidato, os cristãos que são conscientes de sua chamada celestial podem continuar serenos, sabendo que os homens estão tão somente executando o que Deus já predeterminou por Sua mão e por Seus desígnios. Apesar de Satanás ser o príncipe deste mundo e estar cegando as mentes daqueles que não crêem em Cristo, Deus continua acima de todas as coisas e Se move por detrás dos cenários para executar Seus conselhos e propósitos. Talvez não seja o que os homens pensem ser o melhor, mas devemos nos lembrar que este mundo, na forma em que se encontra, não está caminhando para um futuro brilhante e sim para uma tribulação tal como nunca se viu antes. Este mundo é culpado de haver expulsado o Filho de Deus, e ainda não se arrependeu do que fez; o justo juízo de Deus paira sobre este mundo, pronto para ser derramado assim que os verdadeiros cristãos sejam tirados daqui.

"É um erro os verdadeiros cristãos pensarem que, por meio da política, poderão aprimorar este mundo arruinado. Quando o próprio Senhor esteve aqui, Ele não tentou melhorar o sistema do mundo; Ele se recusou a julgar uma causa entre dois irmãos (Lc. 12:14), a remover o iníquo Herodes ou a impedir o perverso Pilatos. Ele deixou este mundo assim como o encontrou, exceto pelo fato de que quando saiu daqui, o mundo havia se tornado culpado por rejeitá-Lo. Será que nos achamos capazes de fazer o que o Senhor não fez? Acaso Deus terá mudado Seus pensamentos com respeito a este mundo? Ele enviou o Seu Filho para testificar d*Éle, e foi para isto também que o Filho nos enviou a este mundo.

"Assim sendo, o cristão que desejasse ajudar na escolha, ou a exercer domínio sobre o poder político estaria agindo de uma maneira completamente diferente do Senhor. Cristo é o Herdeiro deste mundo e somos co-herdeiros com Ele; poderíamos nós, co-herdeiros, desejar um lugar ou posição aqui, antes mesmo do próprio Herdeiro? Não passamos de seguidores daqu*Éle que foi rejeitado, esperando o momento quando Ele nos levará para o Lar. Nossa posição é bem parecida à dos Israelitas que, protegidos pelo sangue do cordeiro no Egito, enquanto este se encontrava sob a divina sentença, esperavam pela ordem de partir. Seria um absurdo os Israelitas se envolverem com a política do Egito, ou buscarem melhorias para aquela terra condenada!

"O cristão é exortado a respeitar a todos aqueles que se encontram revestidos de autoridade, e tratá-los como tendo sido estabelecidos pelo próprio Deus, mas ao mesmo tempo devem viver como estrangeiros e peregrinos. O lar do cristão não é aqui; ele está apenas de passagem. Ele se encontra aqui para representar Aquele que está no céu -- para manifestar Cristo e Suas obras, que foram sempre tão plenas de graça e verdade.

"Um certo escritor traduziu Filipenses 3:20 da seguinte maneira: "Nossa política está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Quão grande conforto isto nos traz! E que encorajamento! Este sentimento deveria nos libertar de toda a participação, e até mesmo de qualquer ansiedade em qualquer agitação política seja ela onde e quando for. Logo iremos ouvir aquele chamado para partirmos e nos encontrarmos com nosso Senhor nos ares. Que possamos ser achados buscando em Cristo tudo aquilo que precisamos, o Cordeiro que foi morto e que levou todo o juízo em nosso lugar, e por cujo sangue precioso estamos protegidos, enquanto nos encontramos prontos (com sandálias nos pés e cajado na mão), para partir (leia Exodo 12:8-12).

"Se estamos, portanto, aguardando nosso Senhor e Salvador para qualquer momento, podemos agora mesmo deixar que este mundo se ocupe com suas próprias disputas em busca de posição e poder. Para o mundo tudo isso irá durar muito pouco. Por outro lado, quando Cristo vier mais tarde conosco para estabelecer o Seu reino em poder e grande glória, sabemos que irá durar por mil anos." - Paul Wilson

Cabe aqui uma palavra de esclarecimento. Em nosso país o voto é obrigatório a todos os eleitores, e o não comparecimento aos locais de votação é considerado como transgressao da lei. Como todo cristão deve estar sujeito à lei e às autoridades (Rm. 13:1-7), é conveniente que exerça a sua função de eleitor. Porém o cristão, como qualquer outro, tem o direito de não escolher um candidato, se assim o desejar. Que cada um pondere estas coisas em seu coração e, diante de Deus, procure obedecer às leis e autoridades de nosso país, e ao mesmo tempo agir conforme a sua condição de estrangeiro e peregrino neste mundo.


PENSAMENTO: O Senhor sabe introduzir nas nossas vidas o que nos aproximará de Si e o que nos separará das coisas do mundo. É melhor sermos atraídos a Ele do que arrancados do mundo.


 


Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

 
  << Volta para Chapter-a-Day    
 
  Send this page's address to a friend. / Envie o endereço desta página a um amigo.

From / De: Your name / Seu Nome

Your email / Seu email


To/Para: Your friend's name / Nome de seu amigo

Your friend's email / e-mail de seu amigo

Comments / Comentário:

* Fill in all fields / Preencha todos os campos