Contents

[ ]

Índice

 
#1055

Para todo santo que sofre, é um conforto saber que por detrás, por cima e além da dor dessa circunstância de perplexidade, existe um propósito de valor eterno.

Sofonias 1

Sofonias significa "Jeová escondeu" Sl 27:5

Sf 1:2,3 Deus pronuncia um juízo geral sobre todos que Lhe desobedecem, tanto Judeus como Gentios.

Sf 1:4-6 O juízo de Judá é singular, pois o povo foi especialmente abençoado pelo Senhor e agora estavam fazendo as mesmas coisas más como faziam as nações Gentias. Eles haviam "abandonado o Senhor" (Leia Hb 10:38).

Sf 1:7 Deus diz que preparou um sacrifício (O Senhor na cruz), e está convidando (glórias futuras neste mundo).

Sf 1:8 Repare "trajes estrangeiros". Hoje podemos ver o mesmo nas roupas estranhas que as pessoas vestem. (Leia Josué 7:21 e Ezequiel 23:12), para entendermos de onde as modas vêm.

Sf 1:12 O Senhor perscrutará seus pecados.

Sf 1:14-17 Isto refere-se ao tempo da grande tribulação.

Sf 1:18 Toda sua riqueza não poderá comprar um modo de escape do castigo que está para vir sobre o mundo.

#1056

Quando tivermos tido o privilégio de sermos usados por Deus, existe uma tentação sutil de nos esquecermos de que foi Deus que nos fez progredir, e não nós mesmos. Que o Senhor possa nos recordar graciosamente que "nenhuma carne se gloriará na Sua presença".

Sofonias 2

Sf 2:1-3 Este é um chamado para o povo incrédulo de Israel para que busque ao Senhor. Mas no vers. 3 (os mansos da terra) vemos a primeira referência ao pequeno remanescente que se voltará ao Senhor.

Sf 2:7 Este remanescente irá ser cuidado pelo Senhor.

Sf 2:8-15 As nações, Moabe, Etiópia, Assíria e Nínive recebem menção especial pois tiveram prazer em atacar o povo de Deus, Israel.

#1057

Pensamentos acerca do eu e da própria glória levarão a esforços malogrados nas coisas espirituais; o desapego e a humildade são ferramentas com as quais Deus trabalha para a Sua glória.

Sofonias 3

Sf 3:1-7 O maior castigo irá cair sobre a cidade de Jerusalém, pois foi o centro de Deus no mundo, a mais privilegiada de todas. Deus fala de todo o pecado que Ele viu. Os homens responsáveis, seus príncipes, seus juízes, seus profetas, seus sacerdotes. Quanto mais elevados os privilégios, pior o castigo.

Sf 3:5 Refere-se ao Milênio, cada dia aqueles que desobedecerem ao Senhor morrerão.

Sf 3:7 Como se o Senhor dissesse, "certamente depois de tudo o que fiz, eles prestarão atenção em Mim". Mas eles se corromperam ainda mais!

Sf 3:8 Ele diz ao remanescente para ficar firme e aguardar nEle.

Sf 3:9 No Milênio, cada Israelita terá um coração puro, ninguém dentre eles desobedecerá ao Senhor (Hb 8:11-13).

Sf 3:10 Isto se refere às 10 tribos dispersas (e elas continuam assim até hoje). O Senhor as chamará de volta para a terra de Israel.

Sf 3:14-final Uma época gloriosa para Israel. Todos os desobedientes serão levados.

Sf 3:15 O Senhor será seu Rei durante aqueles mil anos de alegria e glória neste mundo.

Sf 3:17 O Senhor Deus no meio deles se alegrará neles com cânticos. Neste capítulo você encontrará (1) O justo Senhor no centro, (2) O Rei de Israel no centro, (3) O Senhor teu Deus no centro.
 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice