Pedro quer contar sua história. Ele é uma pessoa especial, que nasceu com paralisia cerebral, catarata congênita e incapacidade de andar, falar e fazer muitas outras coisas. Alguns chamariam Pedro de excepcional, deficiente físico, deficiente mental, incapacitado, impossibilitado, prejudicado... Nossa! São tantos os nomes que acho melhor ficar só com especial!Pedro quer contar sua história. Ele é uma pessoa especial, que nasceu com paralisia cerebral, catarata congênita e incapacidade de andar, falar e fazer muitas outras coisas. Alguns chamariam Pedro de excepcional, deficiente físico, deficiente mental, incapacitado, impossibilitado, prejudicado... Nossa! São tantos os nomes que acho melhor ficar só com especial!

Quer escrever para mim?


 

"Quero uma tecla SAP!" - "Ajude sem ajudar"

15/12/2006
Sessão da Tarde

Vamos brincar de cineminha. Sabe quantas vezes Hollywood tratou de temas envolvendo portadores de deficiência? Nem eu, mas deve ter sido uma porção. Meu pai encontrou uma lista de filmes que trazem algum protagonista portador de uma ou outra deficiência e decidiu colocá-los aqui. Eu não apareço neles porque meu agente ainda não chegou a um acordo com os estúdios sobre meu cachê.
cool eh?



Forrest Gump – O Contador de Histórias
Oscar de melhor filme, ator, diretor, roteiro, montagem e efeitos especiais. Quarenta anos da história dos Estados Unidos, visto pelos olhos de um rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

Rain Man
Rapaz vai buscar irmão autista em asilo a fim de herdar sozinho a fortuna do pai. No caminho, os dois iniciam uma grande amizade. Oscar de melhor filme, ator, direção e roteiro.

Simples como amar
Jovem com leve problema mental volta de uma escola especial, porém entra em conflito com sua mãe superprotetora que não aceita sua recuperação.

Testemunha do Silêncio
Um casal de irmãos testemunham o assassinato dos pais, sendo o menino autista. Um dos maiores especialistas no tratamento de crianças autistas é chamado para ajudar a desvendar o crime.

Uma Lição de Amor – (I am Sam)
O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson, um adulto com a idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy. Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria.

Uma Mente Brilhante – (A Beautiful Mind)
Um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o prêmio Nobel.

O Milagre de Anne Sullivan
A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma professora, ao tentar fazer com que Helen Keller (Patty Duke), uma garota cega, surda e muda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam. Para isto entra em confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram, sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança.

Meu nome é Rádio
A história verídica de Robert "Radio" Kennedy é para qualquer um que já teve um sonho e para todos que tiveram a coragem de lutar pelo que acreditam. Desfrute da jornada de Rádio de um homem que ninguém entendia a um treinador sem o qual ninguém poderia viver. Junto ao treinador Harold Jones, Rádio inspirou um time de futebol americano a se tornar campeão e uma cidade a abrir seu coração. As atuações heróicas do vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr. (Melhor Ator Coadjuvante por Jerry Maguire - A Grande Virada) e Ed Harris (Pollock) irão emocionar a todos por causa do homem que provou que as melhores vitórias do mundo acontecem na vida real.

Filhos do Silêncio
Um dos filmes mais aclamados pela crítica na década de 80, Filhos do Silêncio recebeu quatro indicações para o Oscar da Academia e ganhou o de Melhor Atriz para Marlee Matlin. Baseado no sucesso da Broadway, conta a história de amor de John Leeds (William Hurt), um professor de deficientes idealista e uma decidida moça surda, chamada Sarah (Matlin). No início, Leeds vê Sarah como um desafio à sua didática. Mas logo o relacionamento dos dois transforma-se num romance tão passional, que rompe a barreira do silêncio que os separa.

Livre para Voar
Artista plástico maníaco depressivo (Kenneth Branagh) é condenado a prestar serviços comunitários. Sua tarefa é cuidar de uma jovem (Helena Bonham Carter) que sofre de doença degenerativa. É o início de uma grande amizade.

Janela da Alma
O premiado Janela da Alma apresenta dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, de miopia discreta à cegueira total, que narram como se vêem, com vêem os outros e como percebem o mundo. Celebridades como o prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o diretor Wim Wender, o fotógrafo cego esloveno Evgen Bavcar e o neurologista Oliver Sachs fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens, e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade. Janela da Alma resulta em uma reflexão emocionada sobre o ato de ver, ou não, o mundo.

À Primeira Vista
Seja testemunha da extraordinária transformação de ver o mundo pela primeira vez e apaixonar-se pela vida de uma forma inteiramente nova. Dirigido pelo diretor premiado com o Oscar Irwin Winkler (Bons Companheiros) e baseado em história real do Dr. Oliver Sacks (Tempo de Despertar), "À Primeira Vista" é uma aventura delicada e uma experiência visual única na vida! Estrelado por Val Kilmer (The Doors, Batman Eternamente) e pela vencedora do Oscar Mira Sorvino (Romy e Michelle), este "drama cativante e incisivo" (New York Daily News) explora a jornada marcante de um homem cujo mundo era a escuridão da cegueira, mas que pode ser iluminado por um milagre da ciência e pela magia do amor. Virgil Adamson (Kilmer), cego desde criança, trabalha como massagista em um spa quando conhece e se apaixona por Amy Benic (Sorvino), uma arquiteta estressada e ambiciosa. Certa de que o mundo limitado de Virgil melhoraria muito com uma operação para restaurar sua visão, Amy acaba percebendo que a recém-adquirida visão de Virgil coloca ambas suas vidas sob uma nova perspectiva.

Castelos de Gelo
A dolorosa e emocionante história de uma patinadora olímpica que luta para se recuperar de um terrível acidente.

Dançando no Escuro
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, Dançando no Escuro é uma das obras-primas do polêmico cineasta Lars Von Trier (Dogville). Esta Edição Especial apresenta o filme no formato widescreen anamórfico, com mais de uma hora de extras, incluindo o documentário inédito Os 100 Olhos de Lars Von Trier.

A cantora Björk está impressionante como Selma, uma imigrante que trabalha numa fábrica no interior dos Estados Unidos. Vítima de uma doença hereditária, ela está perdendo a visão e, para evitar que o filho tenha o mesmo destino, economiza todo o seu dinheiro para operá-lo. Apaixonada pelos musicais de Hollywood, Selma mistura realidade e fantasia. Porém, a sua vida muda radicalmente quando é acusada injustamente de um crime. Prepare o lenço.

Feliz Ano Velho
Mário dá Adeus à sua adolescência ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra no fundo de um lago. Em crise, o que parecia difícil fica pior e o rapaz, diante do que parecia o fim, começa a reviver e resgatar momentos importantes de seu passado, até descobrir uma nova força em sua vida.

Johnny vai à Guerra
Primeiro e único filme dirigido pelo escritor e roteirista Dalton Trumbo, uma das grandes vítimas do Macarthismo, Johnny Vai à Guerra, é um monumento cinematográfico erigido contra todas as guerras: do passado, do presente e do futuro. Afinal, Trumbo criou a figura do soldado sem nome, como uma metáfora de todos os homens que perderam a vida na guerra. Filme poético e chocante, Johnny Vai à Guerra é narrado em dois níveis, com o preto e o branco e o colorido, separando a vida e a agonia de um soldado, reduzido a um torso em combate, durante a 1ª Guerra Mundial. Por meio de um monólogo interior, somos testemunhas do que foi a vida do jovem soldado, e acompanhamos o que restou de seu corpo, numa sala escura de hospital. Vencedor do Prêmio Especial do Júri e do Prêmio da Crítica (FIPRESCI), no Festival de Cannes, em 1971, Johnny Vai à Guerra, é um filme tão aterrador quanto necessário. Finalmente, o filme é lançado em DVD no Brasil.

Meu Pé Esquerdo
Oscar de melhor ator e atriz coadjuvante. Esta é a história real do escritor e pintor irlandês Christy Brown, seqüelado de paralisia cerebral, desde bebê, que conseguiu pintar e escrever usando para isto, apenas o seu pé esquerdo.

Mr. Holland - Meu Adorável Professor
Um homem que trabalha como professor para sustentar a família, tem um desejo de compor uma sinfonia. Quando sua esposa dá a luz ao filho do casal, ele descobre que a criança é surda. Esta descoberta o faz sofrer muito e, então, ele decide organizar um concerto para pessoas com deficiência auditiva.

Nascido em 4 de Julho
Baseado na história real de Ron Kovic, um rapaz com muitos sonhos e ideais. Ao deixar a namorada e a família para lutar no Vietnã, ele é ferido e torna-se paraplégico. Chegando aos Estados Unidos, é recebido como herói, mas logo se vê diante de uma sociedade que nutre preconceitos contra seus deficientes físicos. Ele decide, então, juntar-se a outros deficientes para reivindicar seus direitos, negados pelo mesmo país que o havia levado à guerra.

O Colecionador de Ossos
Detetive (Washington) especialista em perícias e autor de vários livros sobre assassinatos em série, sofre um acidente de trabalho e fica tetraplégico. Desesperado, pensa até mesmo em suicídio. Mas quando conhece uma policial novata (Angelina) sua vida toma outros rumos. Ele decide recrutá-la para ajudá-lo a capturar um perigoso serial killer que vem espalhando terror por Manhattan. Juntos formam uma dupla implacável que não desistirá enquanto não prender o psicopata. O assassino diabólico que deixa uma trilha de mensagens cifradas escondidas nas cenas de cada crime. Pistas que apenas uma mente brilhante pode interpretar. Com a cidade mergulhada no medo, um detetive astuto mas tetraplégico é o responsável pelo caso. Com a ajuda de uma nova patrulheira de rua, os dois devem penetrar na mente desta terrível psicopata e derrotá-lo em seu próprio jogo. Para que, em seu próximo ataque, os dois não cheguem muito tarde.

O Despertar para a Vida
Depois de sofrer um grave acidente, um jovem escritor tem que freqüentar um centro de reabilitação, em uma cadeira de rodas. Um motociclista racista e rebelde e um negro alcoólatra e paquerador são alguns de seus companheiros. Eles descobrem no companheirismo novos horizontes para suas vidas.

O Franco atirador
Vencedor de cinco Oscars, Incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor ator Coadjuvante (Christopher Walken), este filme conta a história de três amigos que vão para a guerra do Vietnã e ficam traumatizados para sempre. Steven perde uma perna, Neck e Michael voltam profundamente abalados pela experiência de participar de uma roleta russa à força. Franco Atirador é um dos melhores filmes que retratam os efeitos psicologicos causados pela Guerra do Vietnã e as consequencias que ela traz para uma comunidade inteira.

O Homem Elefante
Londres, 1884. Uma assustadora aberração de circo, John Merrick (John Hurt - Hellboy, Dogville, Harry Potter e a Pedra Filosofal) é rotineiramente humilhado por seu mestre Bytes (Freddie Jones - Firefox, Duna, Erik o Viking). Mas Frederick Treeves, um famoso cirurgião (Anthony Hopkins - Alexandre, A Máscara do Zorro, O Silêncio dos Inocentes), fica fascinado por aquele personagem grotesco e o leva para o hospital em que trabalha. Fora daquele ambiente hostil, o médico vai descobrir que, a despeito de sua aparência incomum, Merrick é um ser humano sensível, inteligente e gentil.

O Óleo de Lorenzo
O filme é baseado em fatos reais. Conta a história de Lorenzo e da luta dos seus pais para salvá-lo de uma rara doença, recusando o prognóstico médico de uma doença incurável, com perspectiva de vida de dois anos.

Perfume de Mulher
O feriado de Ação de graças se aproxima e o estudante Charles Simms decide aceitar um serviço para ajudá-lo a pagar a faculdade: servir de acompanhante para o tenente-coronel Frank Slade, um militar aposentado, cego e terrivelmente amargo. Mal sabe ele que está preste a viver os dias mais incríveis de sua vida, pois Frank o levará para os restaurantes mais caros e o melhor hotel de Nova York, onde, se tudo correr como planejado, ele cometerá suicídio. Poderá uma viagem mudar o destino de ambos?

Sempre Amigos
O filme conta a história de dois meninos e da amizade entre eles. Kewin sofre de distrofia muscular, e é super-dotado. Max, com 13 anos, tem pouca inteligência, é muito arredio e não tem amigos, é forte e grande, porém intelectualmente limitado.. Uma grande amizade entre eles se inicia quando Kewin e sua mãe se tornam vizinhos de Max. As visíveis diferenças entre os dois estreitam a nova amizade.

Sonata de Outono
A Versátil, em parceria com a Svensk, a produtora oficial dos filmes de Bergman, disponibiliza mais uma obra-prima do mestre sueco em, versão restaurada: Sonata de Outono (1978), que marca o encontro do cineasta, com a lendária atriz Ingrid Bergman (Casablanca), indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação. Uma pianista visita a filha, no interior da Noruega. Enquanto a mãe é uma artista de renome internacional, a filha é tímida e deprimida. Esse encontro tenso, marcado por lembranças do passado, revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças. Ao som de Chopin, Bach Haendel e Schumann, Bergman tece uma amarga reflexão sobre as relações familiares, num filme nada menos que brilhante.

Amargo Regresso
Um capitão das forças armadas americanas vai lutar no Vietnam e sua mulher decide servir como voluntária em um hospital para veteranos. Lá ela encontra um antigo colega da faculdade, agora um soldado paraplégico, e apaixona-se por ele.

Asas da Liberdade
Um ex-combatente do Vietnam é internado depois de um surto psicótico. Durante o transe, ele recorda sua vida pobre e sonha ser um pássaro. Ganhou Prêmio Especial do Júri em Cannes. Os dois amigos de infância ( Nicolas Cage e Mathew Modine) se reencontram em um hospital psiquiátrico, após terem lutado na guerra do Vietnã. Flashbacks retomam a época em que cresceram juntos.

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
Filme de Lasse Hallstron sobre o cotidiano da estranha família de Gilbert Grape - um dos destaques é Leonardo di Caprio no papel do irmão deficiente mental. Gilbert sustenta a família desde a morte do pai. Sua mãe é obesa e seu irmão deficiente mental. A chegada de uma jovem muda sua vida.

Luzes da Cidade
Carlitos apaixona-se por uma florista cega e se envolve nas maiores trapalhadas buscando dinheiro para recuperar a visão da moça. Luzes da Cidade foi realizado sem pretensões e terminou como um dos filmes mais célebres de todos os tempos. A história traz as inúmeras tentativas de um mendigo em conseguir fundos para uma cirurgia que irá trazer de volta a visão de sua amada florista.

O Piano
Uma deficiente auditiva casa-se com um proprietário de terras. Ela comunica-se através de um piano.

Ray
Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Jonathan - O menino que ninguém queria
Voluntária dispõe-se a educar um menino com síndrome de Down, praticamente abandonado pela família, e que ela julga ter condições de levar uma vida normal.

Nós sempre te amaremos
Casal dá à luz a gêmeos, um portador da síndrome de Down e outro com saúde fraca. O casal decide doar o primeiro a uma família que já possuía 13 filhos adotivos com o mesmo problema. Os avós maternos resolvem entrar na justiça para impedir a adoção.

Um lugar para Annie
Enfermeira decide adotar bebê soro-positivo abandonado. Ela enfrenta preconceitos. A mãe biológica reaparece querendo a guarda da filha. Começa uma batalha judicial.

Uma Dose de Amor
Garoto com problemas de desenvolvimento é adotado por professor solteiro. O pai descobre que os seus problemas tinham a ver com o alcolismo crônico da mãe biológica. É o início da luta para transformar o garoto numa criança normal.

Mergulho em uma Paixão

Wild Hearts Can’t Be Broken, de Steve Miner. Com Gabrielle Anwar, Michael Schoeffling e Kathleen York. EUA, cor, 1991, 99 min. Drama – Sonora Webster é órfã e mora com a tia, que não faz o menor esforço para compreender as travessuras da menina e logo desiste de criá-la. A garota sai de casa, em busca de seu sonho e acaba se tornando protagonista de um espetáculo onde tem que pular com um cavalo e um tanque de água. Tudo corre bem até um salto não sair como planejado e ela ficar cega.

Encontre mais filmes AQUI e também DOCUMENTÁRIOS.

10 Questões Sobre a Educação Inclusiva da Pessoa Deficiência Mental
CLAUDIA PRIOSTE, DARCY RAICA e MARIA LUIZA GOMES MACHADO
IMRE SOMOGYI

A educação inclusiva tem gerado entre educadores posições diversas, principalmente quando se trata de deficiência mental. Assim, as autoras, profissionais atuantes como psicólogas, pedagogas, docentes do ensino superior na área da educação, particularmente no curso de especialização lato sensu Educação Inclusiva e Deficiência Mental, procuraram, durante as aulas, identificar os principais questionamentos de professores em relação à inclusão de pessoas com deficiência mental no ensino regular. Após relacionar as dúvidas mais relevantes, elaboraram esta obra com o intuito de trazer contribuições que possam ajudar a esclarecer tais questionamentos.
Este livro se dirige, sobretudo, aos profissionais que trabalham com a educação: professores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos e futuros docentes das escolas de ensino infantil, fundamental e médio que se defrontam com os desafios da inclusão.

"Quero uma tecla SAP!" - "Ajude sem ajudar"



 

[ Atual ] [ Início ] [ Arquivo ]



Powered by FeedBlitz

Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?




...que meu nome é Pedro e nasci cego e incapacitado de falar ou andar, devido a problemas genéticos, paralisia cerebral, catarata congênita e microftalmia. Minha mãe natural não ligava muito para mim e vivi meus primeiros quatro anos deitado de costas com minha perna amarrada à cama, para não cair. Demorou para eu perder a cicatriz causada pelo cordão logo abaixo de meu joelho direito.

Nada de beijos e abraços, brincadeiras ou risadas. Meus primeiros anos foram só de sobrevivência naquele barraco muito quente em uma favela. Eu vivia doente, com a barriga cheia de vermes, e até os 4 anos era incapaz de comer alimento sólido, porque ninguém me ensinou. Depois de desmamado, minha mãe me manteve vivo com uma mistura de água, farinha de mandioca e açúcar que eu tomava em um copo, pois perdi a habilidade de sugar.

Minha avó era quem cuidava mais de mim, pois minha mãe passava a maior parte do tempo nas ruas. Isso até a avó morrer e minha mãe decidir me dar a alguém. Então... bem, esta é a história que você irá ler em meu diário que, na verdade, é escrito por meu novo pai, pois, como já disse, não consigo falar, ver, andar, escrever ou até mesmo fazer um diário como este. Mas acho que papai vai fazer um bom trabalho tentando adivinhar o que eu gostaria de contar ao mundo se pudesse.

Mas não é só para contar minha vida que este blog existe. Papai é escritor e profissional de comunicação e marketing, por isso este blog serve também para mostrar como meus amigos, chamados deficientes, podem ser pra lá de eficientes com uma pequena ajuda de pessoas que os compreendam. Existe um mundo diferente daquele onde a maioria das pessoas vive e papai decidiu mostrar um pouco disso. Isso eu também quero contar.



Minha irmã se inspirou em minha história para escrever este romance que ganhou um prêmio literário e foi escolhido para fazer parte da coleção Anjos de Branco, coordenada pelo escritor Antonio Olinto. É dele o texto do prefácio e a apresentação é de autoria do escritor José Louzeiro, ambos da Academia Brasileira de Letras.

Minha irmã é enfermeira e cuidou muito de mim, até se mudar para o exterior. Quando eu vim morar neste lar eu tinha quatro anos e ela tinha só seis, mas logo me adotou como sua "boneca" preferida. Ehrr... quero dizer, "boneco". Ela conta tudo isso no livro. O nome dela é Lia Persona e o livro Uma Luta Pela Vida é muito bom.


Minha irmãzinha e futura enfermeira
ainda olhava desconfiada em 1987.

Lia fez um trabalho muito legal de pesquisa a meu respeito, entrevistando papai, mamãe, vovó e outras pessoas para ir juntando a história toda. Além disso, ela foi procurar informações em antigas correspondências, álbuns de fotos e até em exames médicos e radiografias.


Hoje ela está mais confiante e generosa.
Até ganhei um ursinho!

Ela costumava me levar ao médico, hidroterapia e fisioterapia, e vivia pesquisando alguma nova técnica para consertar meus defeitos de fábrica. Toda hora inventava um "recall" para ver se dava para trocar alguma peça em mim! Até equoterapia eu fiz com ela ao meu lado! Como o papai tem péssima memória, irá recorrer à Lia e ao seu livro "Uma Luta pela Vida" para escrever este blog. Você também poderá ler uma entrevista que a jornalista Fernanda Do Couto S. Riberti fez com minha irmã clicando aqui.

Tenho também um irmão, Lucas, que é muito legal e ajuda a cuidar de mim. Quando morava em casa dormíamos no mesmo quarto e ele vivia dizendo que eu ronco. Será? Nunca escutei! Ele é muito generoso também. Como a minha cama ficava ao lado da dele, só que no chão, para eu não cair, quando fazia muito frio eu puxava o cobertor dele e me cobria dobrado. Aprendi a fazer isso devagar para ele não acordar.


Convide um amigo para me visitar.

*De:


Para:


Comentário:

*Preencha todos os campos.

Meus amigos também querem contar...
A Cerca da Vida
Amputados Vencedores
Andar com Asas
Andrea Schwarz
Arte Vital
Atelier Studio Medusa
Bengala Legal
Blog do Victinho
Camarpho
Canto de Anjo
Cantinho do Gil e da Teca
Cantinho do Roger
Crônica Autista
Daniela Caburro
Dedos dos Pés
Deficientes
Defis
Ednei Miguel
Eficiente Físico
Enfim grávidos
EspecialmenteSer
Fábio Becker
Fundação Selma
Kenji & Hideki
LerParaVer
Letícia
Luís Fernando Ferreira
Luiz Maia
Ludeficiente
Mara Gabrilli
Maré
Minha História
Muito Especial
Naldo
Página da Patty
Patricia Cichelli
Pensando na vida
Projeto Próximo Passo
Pronto para a corrida
Repórter SACI
Rindo de Nervoso
Sentidos
Site do Diego
Superando Obstaculos
Suzana Fonseca
Thiago Cristiano Targino Rocha
Transformação
Uma criança muito especial
Uma lição de vida
Uma vida transformada
UPASC
Virgínia Vendramini

Se você tem um blog sobre pessoas especiais, envie seu endereço aqui Se quiser criar um link para cá, pode usar o banner abaixo.:


[ Atual ] [ Início ] [ Arquivo ]


Mario Persona CAFE

O evangelho em 3 minutos

Chapter-A-Day

True Stories - Histórias de Verdade



Copie o endereço RSS para seu leitor de feed O que é RSS?

Add to Google
Subscribe in Bloglines



BlogBlogs.Com.Br Who links to my website?

Site Amputados Vencedores