Contents

[ ]

Índice

 
#1058

As pessoas podem duvidar daquilo que você diz, mas elas irão crer naquilo que você faz.

Obadias

Ob 1:1 O Espírito nos profetas com freqüência olha além de Israel e Judá, reparando nas nações dos Gentios. "Um emissário", como diz Obadias, "foi enviado aos gentios", antes e agora. Portanto, Naum foi enviado a Níneve, e agora Obadias é enviado a Edom.

Ob 1:3 O mundo era a porção de Esaú, enquanto Israel continuava um estrangeiro e peregrino. Os filhos de Esaú eram duques e também reis, e tinham suas próprias cidades; estavam estabelecidos, como em fendas das rochas, onde as águias faziam seus ninhos; enquanto os filhos de Jacó eram errantes e sem lar em terras estranhas. Esaú era um homem profano. Ele vendeu sua parte nas coisas do Senhor por uma porção de lentilhas. Ele estava com seu coração colocado na vida presente.

Ob 1:10-14 Esaú (ou Edom) estava feliz no tempo do cativeiro de Jacó... "no dia do seu infortúnio". Ele se regozijou na queda de Jerusalém sob a espada dos Caldeus. Moabe podia ter sido uma habitação para os cativos de Sião (Is 16:4), mas Edom ficou no caminho para desviá-los.

Ob 1:12-14 Sete coisas que Esaú não devia ter feito.

Ob 1:21 Quando o monte de Esaú for castigado, a salvação exultará no monte Sião, e a santidade encontrará seu santuário ali (durante o milênio).
 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice