Contents

[ ]

Índice

 
#1026

Muitas coisas são abertas por engano, mas nenhuma delas com maior freqüência do que a boca. (Salmo 19:4)

Malaquias 1

Malaquias significa "Meu mensageiro"

O último de nossos cinco livros que falam das condições daquele pequeno grupo que retornou a Jerusalém cerca de 475 anos antes do Senhor vir ao mundo. Eles também, de um modo geral, acabaram descuidados, e assim o profeta Malaquias é levantado por Deus para despertar o povo. É como uma conversa entre Deus e Seu povo. Eles haviam afundado em um estado muito baixo. Só estavam adorando a Deus exteriormente. Ele, em misericórdia, graça e amor, trouxera Seu povo de volta do cativeiro. Mesmo assim eles eram tão esquecidos e desobedientes! Quanto deviam a Deus! O Senhor deseja encontrar em nós um coração que olhe para Ele a cada dia.

Ml 1:1-2 Ele precisava lembrá-los! Eles perguntam a Ele de que maneira Ele os amava! Estavam insensíveis à autoridade do Senhor.

Ml 1:6 Os sacerdotes desprezavam Seu Nome! Perguntam a Ele como faziam isso.

Ml 1:7 Trouxeram pão impuro ao Seu altar! Eles perguntam quando! Tinham se afastado tanto de Deus que nem mesmo tinham consciência disso. Muitos crentes hoje estão assim. O Senhor estava para vir a eles... e veio. Ele está para voltar... e voltará. Você espera por Ele?

#1027

Somos prisioneiros de uma vida de escolhas e conseqüências.

Malaquias 2

Ml 2:1-10 Os sacerdotes que deveriam ser guias do povo são os próximos a serem mencionados. Deus tinha levantado os sacerdotes para que fossem Seus mensageiros e aqueles que estivessem entre Deus e Seu povo. Ele tinha feito um acordo com eles para abençoá-los se glorificassem a Deus.

Ml 2:7 (Todo crente hoje é um sacerdote - 1 Pedro 2:5. Temos a mente de Cristo - 1 Co 2:16. Temos sabedoria vinda de Deus - 1 João 2:20).

Ml 2:11-13 Mal religioso. Você percebe a grande distância que separa os crentes de Deus por causa do mal religioso? O Senhor nos chama de volta - 2 Tm 2:21.

Ml 2:14-17 A infidelidade a Deus e à Sua Palavra é representada pela infidelidade no relacionamento matrimonial. Se somos amigos daqueles que não seguem o Senhor, somos infiéis a Ele!

#1028

As pessoas tendem a se mover ao longo do caminho de suas expectativas.

Malaquias 3

Ml 3:1-6 O mensageiro que iria anunciar a vinda do Senhor Jesus era João Batista. (Isto foi escrito centenas de anos antes de João nascer).

Ml 3:14 Ouvimos isso nos dias de hoje - "De que adianta agradar o Senhor? Não me ajudou em nada, por isso vou viver e agradar a mim mesmo!"

Ml 3:15 As pessoas hoje estão entorpecidas com a idéia de que são felizes do jeito que são.

Ml 3:16-18 Todavia Deus viu um pequeno grupo de pessoas que temia o Senhor, e que se reuniu e falou sobre isso e desfrutou do Senhor!

Nestes 4 capítulos, "Seu Nome ou Meu Nome" aparece 9 vezes. Que Nome precioso! (Veja também Sl 89:7) Repare nas promessas, apodere-se delas. Teremos a habilidade de discernir o que é verdadeiramente justo e o que é mau. Mas estes versículos referem-se a quando o Senhor aparecer diante do mundo em um tempo ainda futuro. Então Ele virá para julgar toda a impiedade.

#1029

A consciência é um bom "policial", mas um péssimo guia. Nunca desobedeça a sua consciência, mas deixe que sua consciência seja guiada pela Palavra de Deus.

Malaquias 4

Ml 4:1 Mas Deus é santo, e Ele nos revela o fim do ímpio. O castigo está a caminho!

Ml 4:2 Mas, que contraste para essas pessoas!

Ml 4:5-6 Um homem se levantará antes que o Senhor volte em glória. (Não para nós - não existe nenhum acontecimento que deva acontecer antes que Ele volte para nós). Ele chamará o povo ao arrependimento antes que venha o grande e terrível dia do Senhor Jesus. Alguns irão escutá-lo. Assim termina o Antigo Testamento, com a promessa do amanhecer do Sol da Justiça, o Senhor Jesus, vindo em poder. (O Novo Testamento termina com a promessa de Sua vinda como Estrela da Manhã - para nós).
 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice