Contents

[ ]

Índice

 
#503

A corrupção daquilo que está entre as coisas mais excelentes é a pior corrupção.

JUDAS, vers. 1-13

Ao que parece, Judas é a mesma pessoa que Judas, o apóstolo (Lucas 6:16 e João 14:22), e Lebeu ou Tadeu (Mt 10:3 e At 1:13).

Jd 3-4 Judas havia desejado escrever acerca do gozo de ser um crente no Senhor Jesus Cristo, mas por causa dos homens infiéis que haviam surgido entre eles, ao invés disso ele teve que escrever um sério aviso! Judas, o escritor, tem que voltar aos princípios fundamentais da fé. Nosso mundo ocidental antes era uma área verdadeiramente Cristã, mas quase que abandonou totalmente a verdade do Cristianismo. Todavia, Deus continua retendo o mal. Depois de partirmos, o mal virá como uma inundação (2 Ts 2:7-8). Mas "o mistério da iniqüidade já opera". Nas Epístolas de Pedro, isto acontecia no mundo... nas de João é visto como atingindo as assembléias (1 Jo 2:19)... em Judas está entrando naquilo que professa ser a "igreja". (Precisamos da Epístola de Judas agora, pois muitos de nossos leitores não estão conscientes dos ensinos errôneos aos quais estão se expondo. Leia cuidadosamente o quarto versículo. Estariam eles cientes do que estava ocorrendo?)

Jd 5-13 Quatro grupos são descritos aqui, como exemplos da apostasia - (que significa abandono da verdade que antes possuíam)... (1) Aqueles que saíram do Egito, todavia nunca chegaram à terra prometida... (2) Anjos que abandonaram sua posição inicial... (3) Pessoas de Sodoma e Gomorra... que voltaram a cair na imoralidade... (4) Aqueles que estavam se infiltrando entre os crentes.

#504

Cuidado com os "SE's" do Diabo.

JUDAS, vers. 14:25

Jd 14-15 Estes dois versículos deveriam nos fazer inclinar nossa cabeça de espanto e louvor a Deus... Três homens estão envolvidos aqui... Enoque, Moisés e Judas. Aproximadamente 1.100 anos separavam os dois primeiros, e 1.300 anos os dois últimos. Nenhuma pessoa escapará se não for salva. Nada ficou registrado do que Enoque disse antes que Moisés escrevesse o livro de Gênesis. Além disso, não há nada escrito no Antigo Testamento a respeito destas declarações que Judas escreveu sua Epístola (carta)! Assim, Judas escreve que Enoque havia profetizado do juízo dos ímpios quando o Senhor Jesus viesse com dez mil de Seus santos! Os eventos ao nosso redor hoje (cerca de 2.400 anos mais tarde) estão ocorrendo de forma tão rápida que nos mostram estarmos vivendo bem nos últimos dias. Lembre-se sempre de que estes eventos acontecerão 7 anos (ou cerca de 7 anos) após nós os crentes termos sidos arrebatados para estar com o Senhor para sempre.

Jd 18 Há escarnecedores hoje? Você pode responder!

Jd 20-25 Que maravilhoso contraste para o crente! Sua responsabilidade é... edificar - orar - conservar - esperar.

 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice