Contents

[ ]

Índice

 

#238

A oração e o louvor andam juntos. Aqueles que têm louvores têm orações.

FILIPENSES 1, Vers. 1-10

O livro de "Números" foi a história da jornada de Israel através do deserto, portanto é bom que hoje nos voltemos para um livro do Novo Testamento que é escrito para NOSSA jornada por este mundo (nosso deserto). Paulo, que o escreveu, estava prisioneiro em Roma por ser um crente em Cristo. Nós certamente podemos aprender muito de Filipenses SE entendermos que estamos no mundo de Satanás. Mas ao longo de todo este livro veremos a Figura Central dele... CRISTO. Foi Ele o Servo Perfeito (2:6-11), e todos as tribulações, desapontamentos e perigos que nós experimentamos neste mundo foi o que Ele recebeu do povo. Assim devemos manter nossos olhos NELE (Leia 4:13).

Fp 1:1 Paulo se coloca numa posição humilde como um servo, juntamente com Timóteo. Ele amava os crentes de tal maneira que os estava sempre encorajando, fortalecendo e edificando. As difíceis experiências pelas quais passavam só davam a Paulo a oportunidade de demonstrar a eles que estas eram para seu próprio bem e para a glória de Deus. O Senhor ordena cada circunstância na vida do crente.

Fp 1:4 Não existe nenhuma outra epístola que tenha tanto gozo em si. Aqui está o primeiro. Os perigos, tristezas, sofrimentos e tribulações só tornavam o gozo mais evidente!

Fp 1:5 O interesse deles no evangelho havia sido firme desde o princípio.

Fp 1:6-9 E não iria desvanecer, mas seguir até o dia perfeito, o dia de Jesus Cristo. Ele apenas anseia que o amor deles pelos outros pudesse crescer. Isso resultaria no crescimento deles em conhecimento e inteligência.

Fp 1:10 Ele orava para que aqueles que tinham começado com Cristo, seguissem adiante com Cristo, não tendo coisa alguma além de Cristo diante de seus olhos, e se mantivessem nesse caminho sem tropeço até o dia de Cristo. Possamos nós experimentar isso cada vez mais.

#239

Há mais necessidade de temermos não escutar o Senhor do que de Ele não nos escutar.

FILIPENSES 1, Vers. 11-30

Fp 1:11 O propósito de Paulo ao escrever a eles estava em que eles pudessem completar seu gozo vivendo a vida alegre que Deus tinha para eles. Que desejo desprendido! Ser cheio deste fruto. Não só às vezes, mas constantemente, continuamente, transbordando.

Fp 1:12-20 Ele nos fala sobre suas circunstâncias, e indica que elas realmente auxiliaram o evangelho a ser mais pregado. Se Cristo é visto em meio às tribulações, que doçura advém disso para o crente!

Fp 1:21 Paulo tinha um objetivo na vida... viver para Cristo cada momento do dia.

Fp 1:22-26 Ele ansiava partir e estar com Cristo, mas possivelmente ele era necessário aqui na terra, e por isso estava contente, de um modo ou de outro.

Fp 1:27-30 Grandes palavras. As primeiras poucas palavras do vers. 27 são como se ele estivesse dizendo "somente portai-vos de uma maneira que seja digna das boas novas acerca de Cristo". Será isto verdade a nosso respeito?

Fp 1:28 O evangelho é um sinal para os perdidos de que eles irão perecer, mas para os crentes de que é sua salvação.

Fp 1:29 A estrada pode ser difícil. Há duas coisas a fazer - crer e sofrer. Paulo experimentou ambas.

#240

Oro por aquilo que necessito... adoro no sentido daquilo que tenho em Deus.

FILIPENSES 2, Vers. 1-11

Fp 2:1-4 Para que eles tivessem amor uns pelos outros, eles deviam enxergar uns aos outros como Cristo fazia. Então cada um iria pensar melhor dos outros crentes do que deles mesmos.

Fp 2:5-11 O Filho de Deus deu dois passos para baixo e dois para cima nestes versículos.

Fp 2:5-7 Ele Se esvaziou, tornando-Se um Homem e um Servo.

Fp 2:8 Em segundo lugar, como Homem Ele Se humilhou e tornou-se obediente até a terrível morte de cruz.

Fp 2:9-10 Agora dois passos para cima. Ele, como o Homem Jesus, é altamente exaltado e recebe um nome que está acima de todo nome. Todo joelho se dobrará ao Seu nome como Senhor.

Fp 2:11 E em segundo lugar, toda língua irá confessar que Ele é Senhor para a glória de Deus Pai.

#241

Quando dirijo-me a Deus para adorar, eu o faço ocupado com Aquele que é perfeitamente aceitável para Deus.

FILIPENSES 2, Vers. 12-30

Fp 2:12 Eles eram mais obedientes na ausência de Paulo do que em sua presença. Por isso tinham que estar desfrutando de toas as consolações que estavam em Cristo e deviam viver aquela vida dia a dia.

Fp 2:13 Mostra o que Deus estava fazendo para eles em sua vida.

Fp 2:14-16 O que eles tinham poder para fazer em suas vidas, por causa do versículo 13.

Fp 2:17 O segredo do verdadeiro serviço é a verdadeira humildade.

Fp 2:19-23 Timóteo era muito querido a Paulo, e estava com ele esta vez, mas ele estava querendo despedir Timóteo, mesmo sabendo que sentiria a solidão da prisão Romana.

Fp 2:20-21 Paulo buscava por alguém que pudesse enviar a eles com uma mensagem, mas todos com exceção de Timóteo estavam ocupados demais com suas próprias coisas!

Fp 2:22, 23 Que privilégio para este jovem (cerca de 11 anos após Atos 16) executar esta tarefa para Paulo.

Fp 2:25-30 Outro homem fiel. Seu nome significa "amável". Ele realmente parece ter vivido dessa maneira. Ele estava preocupado que os Filipenses pudessem ter escutado que ele tinha estado doente! Ele sabia que eles ficariam preocupados até que ouvissem como estava. Que amor de uns para com os outros!

#242

A queda de Pedro começou pela falta de dependência e negligência com a oração.

FILIPENSES 3

Este capítulo é bem diferente do restante do livro. Até aqui, e continuando no capítulo 4, há a quietude do amor atuando. Este capítulo introduz a atividade. No capítulo 23 de Mateus, ouvimos o Senhor pronunciando "ai" após "ai" sobre o mal religioso. Aqui também encontramos alguma coisa desse tipo... avisos contra o mal religioso.

Fp 3:2 "Incisão" (ou "falsa circuncisão" em algumas versões), aqueles que eram meio a meio. Não estavam completamente separados do mal.

Fp 3:3 "Circuncisão" aqui é espiritual. Trata-se de uma figura de completa separação (em contraste com o verso 2).

Fp 3:4-7 Se alguém tinha algo de que se gloriar, mesmo que religiosamente, Paulo tinha mais. A verdade nos torna humildes. Nossas opiniões nos tornam orgulhosos.

Fp 3:8-12 Às vezes quando alguém aceita o Senhor Jesus como Salvador, há uma explosão de energia e devoção a Cristo, mas depois de algum tempo ela se desvanece. Se o sétimo versículo descrevia seus primeiros dias como Cristão, o oitavo versículo mostra que ele não tinha mudado.

Fp 3:11 Quanto mais uma pessoa desfruta de Cristo aqui, mais ela almeja estar com Ele nas alturas.

Fp 3:13-16 Devemos esquecer qualquer progresso que tenhamos feito em nossas almas, e insistir em direção ao glorioso futuro.

Fp 3:17-19 Outro tipo de mal religioso... tornando o Cristianismo algo terreno, até mesmo usando o nome do Senhor.

Fp 3:20-21 Mais uma vez ele leva os corações a Cristo, e nos recorda de que somos cidadãos celestiais. "Cidade" aqui está no sentido de cidadania, como vivemos.

Fp 3:21 Nossos corpos transformados para estarem prontos para a presença de Deus e para nos sentirmos felizes por estarmos ali!

#243

FILIPENSES 4

Nossa oração deveria ser... "Que aqueles que estão muito fracos para orar possam repousar em Ti."

Fp 4:1 Conte as expressões de afeto.

Fp 4:3 As mulheres podem ser de auxílio em muitas maneiras. Uma mulher brilha mais onde ela não aparece publicamente. Uma mulher não traz honra para si ou para o Senhor ao tentar fazer o trabalho de homem. As Escrituras descrevem claramente o lugar para cada uma.

Fp 4:4 Quando devemos nos regozijar no Senhor?

Fp 4:5-7 Nestes versículos há duas coisas tratadas como "seja conhecida". Uma para as pessoas - vers. 5, a outra para Deus - vers. 6. Não devemos ficar ansiosos (cheios de cuidados) por coisa alguma. Pois perto está o Senhor. Mas agora vem o lado positivo... devemos fazer conhecidas as nossas petições a Deus. Mas agradeça a Ele antes!

Fp 4:7 Veja o resultado prometido. Está além da compreensão! Deus é um Deus de paz.

Fp 4:8-9 Então nosso coração ficará pronto, e livre de todo cuidado, para pensar nessas coisas.

Fp 4:10-23 No vers. 11, Paulo diz, "Aprendi". Nossa jornada nesta vida (nosso deserto) pode ser a nossa chance de aprendermos nossas lições.

 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice