Contents

[ ]

Índice

 
#502

Deus, hoje, deu a Satanás a capacidade de produzir os resultados desejados.

FILEMOM

Uma adorável carta mostrando-nos como essa vida eterna de que temos lido funciona no dia a dia. A carta fala de um escravo chamado Onésimo que fugiu de seu senhor, Filemom, e acabou em Roma. Aqui ele encontrou o apóstolo Paulo, e foi salvo. Paulo o envia de volta a seu senhor com esta carta.

Fl 1-9 Uma introdução ardente a Filemom, um querido amigo e irmão (no Senhor) de Paulo.

Fl 2 "A igreja que está em tua casa". Podemos ver que a palavra "igreja" não significa o que muitas pessoas fazem do nome - um prédio de tijolos ou pedras. Significa uma assembléia, e esta assembléia reunia-se na casa mencionada aqui.

Fl 10 Ao que parece Onésimo encontrou-se com Paulo na prisão e foi salvo por seu intermédio. Quão maravilhosos são os caminhos de Deus.

Fl 11 Aparentemente Onésimo não era um servo muito confiável, mas agora que está salvo, tudo será diferente. Quando nos achegamos a Cristo, toda a nossa vida é mudada.

Fl 12-14 A vida do homem recém convertido é mudada de tal maneira que Paulo gostaria de tê-lo consigo.

Fl 15-16 Ele saiu como um escravo fugitivo, e retorna como um irmão amado!

Fl 17 "Recebe-o como a mim mesmo"! Receber um escravo fugitivo como o apóstolo! Sim, e quando nós encontramos o mais humilde crente no Senhor, deveríamos nos recordar disto também. Repare finalmente que em Cl 4:9 lemos "Onésimo, amado e fiel irmão". Quão feliz foi o final de tudo isso.

 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice