Contents

[ ]

Índice

 

#273

Enquanto Mateus nos apresenta a glória oficial do Messias, e Marcos a missão e serviço dAquele que "andou fazendo o bem"... Lucas nos apresenta o que Ele é como o Filho do Homem.

COLOSSENSES 1 Vers. 1-17

Nossas últimas três Epístolas estiveram dando sérios avisos dos perigos que nos cercam. Paulo, em Colossenses, levanta nossos olhos e pensamentos para nossa Cabeça, o Senhor Jesus Cristo no céu... nosso destino. Mas ainda não chegamos lá, pois Colossenses ainda nos vê como estando na Terra. Colossenses também traz os seus avisos. O legalismo (criar regras para nossa vida) 2:20-21, é algo muito sutil, pois parece tão santo. Mas não está considerando que é só por graça que permanecemos em pé. Depois havia a celebração de dias especiais. E também a filosofia. Mas o assunto principal é Cristo, a Cabeça (no céu) do corpo (na Terra).

Cl 1:4-5 Vemos três grandes coisas, fé, amor e esperança. A fé EM Cristo Jesus; amor pelos outros; esperança da glória futura.

Cl 1:6 Tudo isso produziu fruto. Isto é, mudou vidas, e é isto o que a verdade faz em nós.

Cl 1:9-17 A oração de Paulo por eles. O Cristianismo não é algum tipo de pacote que recebemos uma vez, e havendo recebido, estamos resolvidos. Repare que as expressões - sejai cheios - andar dignamente diante do Senhor - agradando-Lhe em tudo - frutificando - crescendo - em toda a fortaleza - dando graças. Acaso poderia cada um de nós parar de ler neste momento e dizer "No ano que passou eu cresci para conhecer mais o Senhor?" Se não pudermos dizer isto, é porque Satanás colocou alguma coisa mais diante de nossos olhos. Estes versículos nos elevam a nossa gloriosa Cabeça, nosso Senhor Jesus Cristo.

#274

O Senhor silenciou Satanás com um versículo das Escrituras. Mt 4:1-11

COLOSSENSES 1, Vers. 18-29

Cl 1:18 A importância da assembléia (igreja) para Cristo. Reverentemente falando, o Senhor Jesus não está completo sem nós, pois somos o Seu corpo (Ef 1:23).

Cl 1:19 O corpo de Cristo, que foi maltratado, envergonhado e sofreu aqui na Terra, é a habitação do Pai, Filho e Espírito Santo para todo o sempre.

Cl 1:20 A criação como um todo está para ser "reconciliada" (trazida de volta) a um paraíso (ou jardim de delícias), quando o Senhor Jesus vier em Sua glória. Evidentemente isto será no futuro.

Cl 1:21 Mas isto é presente. Nós crentes já fomos levados de volta a Deus e permanecemos diante dEle em toda a perfeição do próprio Cristo.

Cl 1:23 Repare o "se". Os Colossenses estavam em uma rota perigosa. Estavam se desviando e acrescentando filosofia e tradições ao Cristianismo. Não confunda isto com o pensamento de que qualquer um poderia se perder depois de ter sido salvo, pois isto é impossível. Mas existe o lado de nossa responsabilidade. Paulo não queria embalá-los em um sono que os fizesse pensar que eles poderiam seguir como bem quisessem. Muitos que dizem ser Cristãos, mais tarde se revelaram os piores inimigos de Cristo. "Saíram de nós, mas não eram de nós". 1 Jo 2:19.

Cl 1:24-29 Ele diz que era ele o servo de Deus a lhes falar do "mistério" ou segredo. Este "mistério" é que os Judeus e Gentios são agora um em Cristo.

#275

Em minha vida, somente aquilo que foi produzido pela Palavra deve ser preservado.

COLOSSENSES 2

Cl 2:1-3 Aqueles que falam a verdade de Deus geralmente são os que Satanás mais ataca. A Paulo Deus havia entregue o grande mistério de que Cristo e a assembléia (igreja) são um. Paulo tinha um grande conflito (lutas) com Satanás por levar a mensagem da verdade de Deus. Paulo ansiava que todos os crentes pudessem estar unidos em amor. Isto é, como Cristo que nos une a todos em um. Mas o Espírito de Deus é entristecido quando vê os crentes separados e espalhados em muitas denominações.

Cl 2:3 Neste "mistério" estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência!

Cl 2:4, 8, 16, 18, 23 Eles estavam dando ouvidos a palestrantes educados que conseguiria desviá-los de Cristo. Adorar sua própria vontade (20-23) parecia ser algo tão bom para o intelecto, mas na verdade não trazia ganho algum.

Cl 2:6, 7, 9, 15, 17 Ele os leva de volta, vez após outra, a Cristo e Sua morte. Deveria haver homens que estariam dizendo que se um punhado de pescadores ignorantes podiam fazer tão grandes coisas por sua pregação, o que poderíamos nós fazer com nosso grande conhecimento! Paulo está mostrando que isto só poderia roubar de Cristo um pouco de Sua glória e roubá-los de seu gozo.

#276

A Palavra de Deus é a base da revelação do pensamento de Deus.

COLOSSENSES 3

Cl 3:1-17 Ele se desvia da inteligência humana e os leva de volta à verdade. Devemos voltar nossos olhos e nossos pensamentos em direção ao céu. Ele lhes faz lembrar (e a nós também) que estavam mortos (com Cristo) e que a vida deles agora está escondida com Cristo em Deus. Sem misturar... ou é um ou é o outro que vai tomar nossa atenção. Se entendermos que estamos mortos então o mundo exercerá pouca atração em nós.

Cl 3:4 Paulo sempre iria nos guiar a Cristo e à Sua vinda.

Cl 3:5 Eles (e nós) precisavam ser lembrados de considerar todas essas coisas como mortas.

Cl 3:8 Se concordamos que as coisas do versículo 5 não deveriam fazer parte de nossa vida, o que pensar das coisas deste versículo? Elas também pertencem à velha vida, e Deus diz que esta está morta.

Cl 3:18-25 Instruções particulares para diferentes classes de pessoas. O primeiro versículo do próximo capítulo liga-se ao final deste.

#277

Ele que é o Único que conhece o caminho da sabedoria fez das Escrituras sua habitação.

COLOSSENSES 4

Cl 4:2 Todas as coisas maravilhosas que temos ouvido acerca de nossa posição não estariam completas sem este versículo: "Perseverai em oração", e vigiai.

Cl 4:7-8 Paulo sempre gostou de ouvir de como eles estavam indo, mas ele sabia que eles também queriam saber como ele estava. Este amor de uns para com os outros é o Cristianismo em sua totalidade. Poderia haver algo mais doce entre os crentes?

Cl 4:9-11 Repare como ele se limita a fazer breves comentários sobre estes seguidores. Será que teríamos permanecido com o apóstolo Paulo se tivéssemos estado com ele na sua época? Hoje é nossa época de permanecermos com o Senhor. Logo Ele virá, e o dia da fé estará terminado. Trata-se da maravilhosa sabedoria de Deus que ocultou a verdade do Novo Testamento sob a superfície do Antigo Testamento. A senda do progresso, ou os passos desde o princípio, seguem para o glorioso futuro celestial. Tudo é absolutamente necessário. A verdade do Cristianismo é aprendida no Novo Testamento, mas o Antigo Testamento é como uma série de figuras que ilustram o Novo. É por isso que alternamos entre um e outro.

 

by Norman Berry - 1911-2001
Published by Mario Persona contato@mariopersona.com.br


 
  Prezado leitor,

Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo religioso, igreja, denominação ou organização. Não sou pastor, padre ou qualquer coisa do gênero. Sou uma pessoa comum como você. Por ter sido um pecador perdido e ter sido encontrado e salvo pelo Senhor Jesus, esta foi a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo. Quer saber como fui salvo?
Clique aqui.

Ah, sim, você deve estar querendo saber se pertenço a algum tipo de igreja ou reunião Cristã, não é mesmo? Então
clique aqui para entender como creio que os Cristãos deveriam se reunir. Esta é a maneira como eu e outros estamos reunidos, ao nome de Jesus somente.

Você tem dúvidas ou comentários?
Clique aqui para enviar-me um e-mail. Se quiser saber mais sobre a história deste site, clique aqui. Se quiser aprender mais sobre a Bíblia, visite Chapter-a-Day e leia uma mensagem diária. Para enviar o endereço desta página a um amigo, use o formulário abaixo. Estou contente que esteja aqui.

Mario Persona
contato@mariopersona.com.br

Dúvidas sobre a Bíblia? Leia o blog "O que respondi".

 
  << Volta para o Índice << Volta para o Índice